sábado, 25 de maio de 2013

Um pouco mais sobre Pilates

O Pilates é uma atividade física como qualquer outra, e a sua prática ajuda na queima de calorias. Mas é claro que para perder peso, o Pilates sozinho não é suficiente. Quando o corpo engorda, é um sinal de que há o consumo de mais calorias do que realmente o corpo precisa. E como o corpo não joga a sobra de calorias fora, ela é armazenada, com o objetivo de ser usada assim que necessário.
Quando é feita algum tipo de atividade física como o Pilates, consome-se energia, o que acaba ajudando o corpo a se livrar das calorias que foram consumidas nas refeições. É claro que existem outras atividades físicas onde o consumo de energia é bem maior do que uma aula de Pilates, mas o importante mesmo é sempre ter uma atividade física regular e nunca tentar perder peso rapidamente através de uma atividade que consome muitas calorias. Deve-se pensar em perder peso a longo prazo. No lugar de estabelecer metas de emagrecer em semanas o correto é chegar ao peso ideal dentro de 1 ano de alimentação regrada e atividades físicas, como o Pilates ou qualquer outra.
Se você deseja perder peso rapidamente com o Pilates você não terá sucesso. Mas se deseja manter uma atividade física regular de forma saudável, tonificando suas formas e seus músculos, o Pilates é uma boa solução.



Algumas das regras básicas para você ter resultados melhores e mais rápidos em suas aulas:



1- Respiração. Cada exercício tem o seu ritmo
de respiração, que deve ser cumprido à risca. 

2- O centro. A força para qualquer exercício vem
do centro do corpo, que se encontra a poucos
centímetros atrás do umbigo.

3- Concentração. Você deve imaginar todos os movimentos
na sua mente, treinando a sua capacidade de concentração. 

4- Fluidez. Todos os movimentos devem ser executados
suavemente, fluindo sempre do primeiro para os seguintes. 

5- Controle. Execute os exercícios de forma lenta e atenta,
entendendo as interações dos músculos.

6- Precisão. A precisão é crucial – a qualidade é mais
importante que a quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário